sábado, 26 de outubro de 2013

Em primeira mão: Jozias, prefeito de Peritoró, rompe com Ricardo Murad

O prefeito da vizinha cidade de Peritoró, ex-padre Jozias (PMDB), rompeu nesta sexta-feira (25) com o deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), patrocinador master de sua última campanha e apontado muitas vezes como o responsável por sua vitória nas urnas.

Segundo fontes ligadas ao gabinete de Jozias, o desgaste na relação política entre os dois já vinha ocorrendo há algum tempo em decorrência da forma impositiva que Ricardo e seu sobrinho Joginho Murad (PMDB), vice-prefeito daquela cidade, interferiam naquela administração.

O estopim para o rompimento, segundo as mesmas fontes, ocorreu com uma desautorização de Jozias na secretaria de Saúde, comandada com mãos-de-ferro pelo seu vice Jorginho.

O coroataense Abrãao Leopoldino, que ocupou até ontem a chefia da secretaria de Saúde, foi o primeiro a ser exonerado do cargo que ocupava naquela prefeitura, sendo indicado por Ricardo Murad e seu sobrinho atendia apenas as suas determinações, muitas vezes desobedecendo o prefeito. A mesma canetada que canetada da qual Leopoldino foi vítima colocou no "olho-da-rua" uma penca de apadrinhados dos Murad que estavam agregados naquela prefeitura.

Com este novo acontecimento Jozias sinaliza que poderá vir a declarar apoio ao pré-candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB)  nas próximas semanas, seguindo os mesmos caminhos do presidente da Câmara e seu fiel escudeiro, Constantino Neves (PSB), que declarou nos últimos dias apoio ao presidente da Embratur, muito provavelmente atendendo já orientação prévia do ex-padre.