segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Reforma do Hospital de Coroatá vai custar R$ 5 milhões de reais e somente uma empresa participou da licitação

Do blog Maranhão da Gente

A cidade de Coroatá , administrada por Teresa Murad, esposa do Secretario Estadual de Saúde, Ricardo Murad, foi agraciada com mais um investimento da pasta, comandada pelo marido da atual prefeita. Desta vez, serão aplicados mais de R$ 5 milhões nos serviços de reforma e ampliação do Hospital Geral do município.

Apesar de ter menos de um terço da população de Caxias, por exemplo, cujo prefeito é Leo Coutinho (PSB) legenda de oposição ao governo do Estado, Coroatá tornou-se um destino constante de recursos enviados pela secretario estadual de Saúde, Ricardo Murad.

Murad é tido como o cacique político da cidade, que além do próprio secretário e da esposa, atual gestora, também já teve como prefeito um sobrinho de Ricardo Murad. Reportagem divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo no início do mês informou que Coroatá tem sido agraciada com muitos recursos por parte da Secretaria Estadual de Saúde.

A concorrência para realização da obra de reforma e ampliação do Hospital Geral da cidade foi vencida pela empresa Techmaster Engenharia Ltda, citada no comunicado que informou o resultado da concorrência, como a única empresa a participar da licitação.