quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O antigo Clube Central de propriedade de Ricardo Murad será o "novo" auditório da Prefeitura?

Imagem de um dos eventos realizados por Ricardo Murad às portas do Central
Quem em Coroatá não conhece o Clube Central? Além de ter feito parte da vida festiva de muitos que ainda vivem em solo coroataense, o espaço é propriedade do deputado licenciado e secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB), onde funciona o seu sistema de comunicação (Rádio Geração Jovem FM e TV Cidade), também o local no qual durante os últimos anos em que esteve apenas em oposição ao governo do ex-prefeito Luís da Amovelar (PT) a prefeita Teresa Trovão (PMDB) e seu esposo realizaram a suas "megas" comemorações em datas festivas com os famoso sorteios de brindes (veja foto de um desses eventos no início dessa reportagem) muitas vezes em contraponto às eventos realizados oficialmente pela administração municipal.

E agora durante a administração da prefeita Teresa Murad o Clube Central será utilizado novamente de forma inesperada para a execução de atividades da Prefeitura. Isso mesmo. Nesta quinta-feira (12) a Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS realizará às pressas (sabe-se lá porque divulgaram apenas a nota apenas no dia do notem) o lançamento do PRONATEC naquele espaço, que está sendo anunciado como "auditório do Sistema Cidade de Comunicação". Assim como as inscrições para o tal "intensivão" ocorrerão nos mesmo local durante os próximos dias.

Mas, como assim? Não existem outros espaços de propriedade do municípios que possa ser utilizados? Por exemplo o Centro de Treinamento de Saúde e o auditório do Complexo Educacional? E o Centro Comunitário sendo um espaço propício para a realização de tais atividades por que foi "doado" para o estado do Maranhão mesmo contra a vontade de todos coroataenses? O que deseja com esta atitude os mandatários coroataenses? Vamos esperar para ver, pois são muitas perguntas que por enquanto ficarão sem respostas.