domingo, 25 de agosto de 2013

Parlamentar condena ataques à Paróquia


Durante o grande expediente da sessão da última quinta-feira (22) o vereador Cássio Reis (PSDB) expressou sua indignação às publicações que acusam a Paróquia Nossa Senhora da Piedade de fazer apologia à políticos que fazem oposição a oligarquia Sarney ao veicular no seu boletim informativo “O Mensageiro”, em suas duas últimas edições, matérias sobre os deputados Bira do Pindaré (PT) e Simplício Araújo (PPS), estadual e federal, respectivamente.

O vereador Cássio Reis posicionou especialmente contra os ataques patrocinados pela prefeita Teresa Murad e por seu esposo Ricardo Murad (ambos do PMDB) nos meios de comunicação em desrespeito a autoridade e a importância da Igreja Católica local. O parlamentar referiu-se em suas falas às postagem feitas pelo radialista Idalgo Lacerda em sua página (que ostenta escancaradamente a logomarca do governo municipal no blog, em clara posição à sua ligação com administração) e aos comentários feitos pelo mesmo blogueiro em seu programa na Rádio Geração Jovem FM, o Coroatá em Debate.

“É por ataques como estes que a prefeita seu esposo não merecem o meu respeito e dos coroataenses”, declarou o parlamentar.

Cássio Reis destacou ainda que os principais ataques orquestrado pela prefeita e seu esposo foram feitos na mesma página da Internet que declarou em anos anteriores que “as igrejas evangélicas coroataenses faziam mais barulho que salões de festas”.

A página no jornalista Carlos Filho, ex-secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Coroatá, endorsou na tarde deste domingo (25) os ataques ao publicação da Paróquia.

Atualização: Matéria atualizada em 26/08, às 10:24, após contato com a assessoria do líder da oposição, Júnior Buhatem, que informou que tais declarações não foram feitas pelo parlamentar, sendo compreendido por este repórter, que confessa ter ficado desatento em alguns momentos durante a última sessão.

Nota do redator: O curioso que ambos os defensores de Ricardo e Teresa (Carlos Filho e Idalgo Lacerda) de forma ridícula tentam em suas publicações ou através dos comentários em programas de rádio ou TV tentam ensinar como deve se comportar a Igreja Católica em Coroatá, citando o Papa Francisco. Hilário! Que moral os dois tem para isso?