quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em rede social coroataenses pedem explicação ao vereador Riba Maia sobre o Viva Primeiro Emprego

Na manhã desta quarta-feira (21) o vereador Riba Maia (PSC), que se auto-intitula o "vereador da juventude", passou por uma situação um tanto quanto desagradável ao usar o seu perfil no Facebook para informar aos jovens coroataenses que as inscrições do Programa Estágio Viva Primeiro Emprego se encontravam abertas no Complexo Educacional. Porém, o parlamentar esqueceu-se de perguntar a sua patroa, a prefeita Teresa Murad (PMDB), se esta ainda tinha interesse receber inscrições. 

Logo após a postagem várias pessoas se manifestaram denunciando que haviam procurado o local e horário indicados para realizar sua inscrição e foram informadas simplesmente que não haviam mais vagas disponíveis. Mas o curioso é que desde o primeiro dia a situação vem ocorrendo, como denunciou Adriana Monteiro na postagem do parlamentar governista: "muito estranho, marcaram para a segunda a partir das 18 horas e eu fui segunda às 17:30 horas e me disseram que não tinha mas vagas, sendo que eu fui 30 minutos antes", escreveu a internauta.

Contam as más línguas, que as vagas foram distribuídas para os vereadores e babões de plantão darem a quem achar que merecessem, e claro alguns jovens que trabalharam obtiveram mais destaque no comitê de Teresa Murad também tiveram sua vaga previamente reservada.

Aos desinformados queremos frisar que a vinda do Programa Estágio Viva Primeiro Emprego é fruto de uma indicação do vereador de oposição Cássio Reis (PSDB), aprovada por unanimidade no dia 1° de março deste ano. À nossa reportagem o parlamentar autor da indicação, que também comentou a postagem de Riba Maia (como podem ver nas imagens abaixo) lamentou o ocorrido e disse que cobrará no parlamento uma explicação e providências cabíveis.

Veja alguns comentários na página do parlamentar, clique na imagem para ver em tamanho maior: