sexta-feira, 26 de julho de 2013

UEMA em Coroatá só no final de 2014


Os assessores e babões da prefeitura não param de vangloriar Ricardo Murad porque segundo eles, o mesmo conseguiu um pólo da Universidade Estadual do Maranhão para Coroatá. Com base nessas afirmações, vamos aos fatos.

Primeiro que Ricardo Murad é secretário de Saúde e não de educação, então se alguém levou a universidade para Coroatá, esse alguém não foi o secretário de Saúde.

Vale lembrar também que Ricardo disse em entrevista na sua TV que na Uema de Coroatá até curso de Medicina ia ter, agora o que se vê é apenas o curso de enfermagem com pouquíssimas vagas e que em sua grande maioria serão ocupadas por pessoas de outras cidades.

Além das poucas vagas, é importante frisar um detalhe, o curso de enfermagem de Coroatá, só terá inicio daqui a um ano, em 2014, ano eleitoral, mais precisamente meses próximos a eleição.

E outra, pra concorrer a uma das vagas do curso é preciso desembolsar R$ 75,00.

Outra observação é que a prefeita desde que assumiu o poder publico de Coroatá desativou o cursinho pré vestibular que dava aulas de graça para estudantes coroataenses e que chegou a aprovar dezenas de jovens em Universidades conceituadas de todo o país.

Apesar de todas essas dificuldades, o blog não poderia de concordar, que mesmo sendo apenas um curso, ter um pólo da UEMA em Coroatá, já é meio caminho andado.