sábado, 29 de junho de 2013

O retorno de Cesar Trovão

Ontem (28) durante a realização de mais uma noite do arraial organizado pela Prefeitura Municipal de Coroatá o vereador e presidente da Câmara Municipal de Coroatá, César Trovão (PV), apareceu ao lado da sua irmã, a prefeita Teresa Murad (PMDB) e ensaiou uma vista aos populares que se divertiam nas barraquinhas.

Durante uma entrevista concedido ontem a rádio Educativa FM 106,3 o vice-presidente da Câmara, Josean Veras (PSC), anunciou o retorno do irmão da prefeita àquela casa de leis após o recesso parlamentar. O presidente César Trovão passou quase seis meses afastado das suas funções para tratamento de saúde na capital do estado de São Paulo, onde passou por cirurgias, mas, para tanto, nunca pediu licença, como determina o regimento interno daquela casa. Durante o período em que esteve "afastado" Josean Veras, assumiu apenas a presidência dos trabalhos, mas não a administração da Câmara. Os documentos contábeis do órgão e os cheques usados para o pagamento dos vereadores continuaram assinados pelo presidente de fato, que encontrava-se em São Luís no mais absoluto repouso.

A ausência do pedido de licença de Trovão impediu que o seu suplente Vicente Gil (DEM) viesse assumir o mandato durante o período, assim como demonstra a falta de confiança no seu companheiro de bancada em administrar as receitas da Casa do Povo coroataense.