terça-feira, 28 de maio de 2013

Parlamentar denuncia descaso com a segurança pública e patrimonial

Cássio Reis
Guarita da Tresidela, hoje desativa
O vereador Cássio Reis (PSDB) registrou no seu perfil em uma rede social o descaso da prefeita Teresa Murad (PMDB) com a segurança pública e patrimonial coroataense, pois a mesma desativou a Guarda Municipal – GM no primeiro dia do seu governo, assim como mandou fechar as guaritas que contribuíam para a segurança da cidade.

Na postagem o parlamentar apresentou o “fac-símile” do extrato do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Coroatá, através do seu secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Manoel da Cruz Pontes, que objetivou a contratação de empresa especializada no fornecimento de fardamento completo para todo o efetivo da GM no valor de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais). O documento citado foi publicado no Diário Oficial do Estado - DOE em 20 de março, tempo suficiente para regularizar o funcionamento da Guarda.

“Até que ponto chegará esse Governo dos Murad para que tomem providências cabíveis em relação a segurança do nosso município?”, indagou o Cássio Reis. O vereador lembrou ainda que a Guarda Municipal não está recebendo o apoio da prefeita, nem ao menos trabalhando. Mas, segundo o parlamentar, “enquanto isso o comandante da Guarda, que mora em São Luís, está recebendo o salário polpudo todo mês, isso é uma molecagem”, indignou-se.

Cássio aproveitou para relembrar a “abertura” que, além da desativação da guarnição nos três pontos de entradas do município, a quantidade mínima de policiais militares e a deficiência no funcionamento da delegacia continuará contribuindo para o aumento da insegurança pública. “Assim como ocorreu com a agência dos Correios na tarde de ontem (27), poderá ocorrer com as agências bancárias e com o comércio”, finalizou o vereador.