domingo, 21 de abril de 2013

Morre bebê que estava com graves rachaduras no corpo

Do portal iDifusora

Morreu nesta manhã de sábado (20), em São Luís, por volta das 08h, no Hospital Juvêncio Matos, a bebê Evelyn Kauanne de apenas dois meses que estava internada desde o dia 11 de abril quando deu entrada na Unidade Mista do Maiobão.

Os pais de Evelyn perceberam uma alergia no pescoço da criança e a levaram ao hospital. A pediatra plantonista prescreveu a pomada Benzevit para assaduras. Dois dias após o uso da pomada, a bebê apresentou graves rachaduras na pele. Em estado crítico, Evelyn foi levada para o Hospital da Criança, localizado no bairro da Alemanha, onde passou três dias.

Revoltada, a tia da criança denunciou o caso da criança nas redes sociais. A criança foi levada para o hospital Juvêncio Matos na quarta-feira (17) onde recebeu atendimento

O caso provocou grande repercussão e comoção nas redes sociais por conta das imagens da costa da recém-nascida, divulgadas pela tia.

O velório da criança ocorreu na casa dos pais, na Rua São Sebastião, casa nº3, Vila Isabel Cafeteira. O enterro aconteceu neste sábado, em São José de Ribamar.

Escabiose

A escabiose é uma doença altamente infecciosa causada pelo parasita Sarcoptes scabie, transmissível pelo contato íntimo entre pessoas ou mesmo através das roupas. Esse parasita se alimenta da queratina, uma proteína que constitui a camada superficial da pele. Depois do acasalamento, a fêmea põe os ovos (seis em média por fêmea) que eclodem após duas semanas.

São sintomas da doença, popularmente conhecida como sarna, prurido ou coceira, que se acentua à noite e a presença de pápulas, que são pequenas lesões eritematosas que podem formar uma crosta provocada pelo ato de coçar o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário