Ontem (10), aconteceu em São Luís o "I Encontro Estadual do Programa Trabalho Jovem". O evento teve a participação de mais de 700 jovens que são beneficiados por esse programa que oferta um estágio com bolsa de R$600,00 (seiscentos reais).
Estiveram presentes as mais diversas autoridades do estado como o Secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, a Secretária de Juventude, Tati Pereira, o Secretário de Trabalho e da Economia Solidária, Luis Henrique Lula, o Coordenador do Programa Trabalho Jovem, Pablo Lima e o Governador Carlos Brandão.
"É um momento importante, onde a gente celebra esse grande anseio da juventude maranhense, que é um estágio e, nosso governo com o Governador Carlos Brandão proporciona isso. Nós já estamos no 3° mês dessa 1° etapa, vamos concluir e em 2024 teremos mais estágios para os maranhenses, porque são oportunidades de aprender e de estagiarem para aumentar seu curriculo. É um programa completo que beneficia a juventude maranhense." Disse o Secretário da Seinc, Júnior Marreca.
O Governador Carlos Brandão comentou que, "com esse programa estamos em 54 municípios; foram inscritas cerca de 15mil pessoas, onde foram contempladas 2.500, ou seja, esse programa é uma oportunidade para que esses jovens possam ter um trabalho remunerado dentro da empresa pública e privada e, assim, adquirir experiência; e, muitos deles são absorvidos dentro das próprias empresas".
"Há um ano e meio, eu assumi a Coordenação do Programa Trabalho Jovem em todo o Maranhão. Melhoramos ainda mais o programa, amplia.os sua atuação expandindo-o para mais de 50 cidades do estado. Em Coroatá também fizemos um grande trabalho, inscrevendo nossos jovens e fazendo com que fosse a terceira cidade com maior número de inscrições. Jovens de 17 a 25 anos, estudantea estão estagiando em diferentes locais e recebendo bolsas no valor de R$600,00. Pra frente, juventude!" Disse o Coordenador, Pablo Lima.
Numa conversa com a equipe do site, o jovem Karlos Miranda afirmou que, "Primeiramente, eu como um Homem Trans, gostaria de agradecer ao nosso querido Pablo Lima por reconhecer e acolher toda a comunidade LGBTQIAPN+, tendo em vista que a mesma ainda sofre muito por não ter oportunidade de mostrar seu potencial, pois não conseguem um emprego digno e o Pablo fez questão de quebrar todas as barreiras e mostrar que somos capazes e dignos de respeito. Gostaria de agradecer também pelo convite para participar desse evento incrível onde puder ver o quanto somos beneficiados pelo Programa Trabalho Jovem e pude acompanhar de perto a luta de Pablo pela juventude o que mais uma vez nos prova que podemos sim confiar no seu trabalho".
O Programa Trabalho Jovem tem mostrado muito sucesso e que é um grande apoio aos jovens estudantes. Que no próximo ano mais jovens se inscrevam e que sintam o quanto o programa auxilia a juventude do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário