terça-feira, 27 de julho de 2021

Comunidade recebe novo prédio do IEMA inaugurado pelo governador Flávio Dino




A cidade de Coroatá viveu neste sábado um dia que vai ficar na história. Acompanhado de secretários de Estado, do vice-governador Carlos Brandão, dos senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha, do reitor Alex Oliveira, do prefeito Luís da Amovelar Filho e de outros municípios da região, o governador Flávio Dino inaugurou o novo prédio da Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Coroatá.

Foram investidos cerca de R$ 17 milhões na construção do prédio que vai receber 480 alunos na estrutura física equipada com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra de esportes, refeitório e biblioteca.

“Nós estamos inaugurando uma das escolas mais bonitas do Brasil na cidade de Coroatá, o IEMA, com educação em tempo integral. Nós já formamos centenas de jovens aqui da cidade e da região, e agora com esse novo o prédio, essa estrutura grandiosa, tenho certeza que o IEMA vai funcionar ainda melhor”, disse o governador.

O reitor do IEMA, Alex Oliveira, avalia que o novo prédio vai garantir oportunidade de formação para jovens de Coroatá e de comunidades vizinhas. “Esse IEMA atende não só Coroatá, mas também as cidades circunvizinhas. Isso é muito importante porque você oferece oportunidades para a juventude de toda a região. É uma escola em tempo integral, profissionalizante, que coloca os jovens no caminho da liberdade, da dignidade, da sua construção como cidadão ou cidadã que vai contribuir com a transformação do Maranhão”, afirmou.

Aluna do 2º ano do Curso Técnico de Informática do IEMA de Coroatá, Dandária Giane Souza Nunes foi responsável pelo discurso de boas vindas à comitiva do governador. Na ocasião, recebeu das mãos de Flávio Dino, a medalha que conquistou na V Olímpiada Nacional de Ciências, organizada pela Universidade Federal do Piauí. Dandária representou o sentimento de todos que aguardam o retorno à sala de aula e fez questão de lembrar “como os alunos estão gratos aos professores e gestores, pois eles se esforçam muito”. “Estamos ansiosos para recomeçarmos e com um motivo especial que é uma escola nova e equipada para as aulas práticas”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário