quarta-feira, 19 de maio de 2021

Governo do Estado entrega Vale Gás a beneficiários, em evento, nesta quarta-feira (19)



Beneficiários do programa Vale Gás, do Governo do Estado, receberão os vales, em evento simbólico, nesta quarta-feira (19), às 9h30, no Palácio dos Leões. As entregas marcam o Dia ‘D’ da ação e vai contemplar moradores dos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. O evento será conduzido pelo governador Flávio Dino.

Simultaneamente, em mais 207 cidades, equipes do Governo realizam a entrega do benefício. Ao longo do dia, será feita a entrega dos vales e a recarga dos botijões de gás. O programa Vale Gás tem objetivo de minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. A ação do Governo vai beneficiar, aproximadamente, 115 mil famílias maranhenses.

Estarão presentes à solenidade, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, beneficiários selecionados na iniciativa e representante da empresa Nacional Gás, distribuidora credenciada para o programa estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário