sexta-feira, 14 de maio de 2021

Deputado Estadual Fábio Braga destaca importância da MA 332 para Coroatá, Pirapemas e região após visita dos vereadores Páblo Lima e Edimar Mota

 



Com relação às estradas estaduais, o deputado lembrou que recebeu a visita do vereador Edimar Mota e do líder político Neto Jhones, ambos de Pirapemas, e do vereador Pablo Lima, de Coroatá, os quais relataram as péssimas condições da MA que interliga os dois municípios. “Quem sai de Pirapemas para Coroatá gasta quase três horas e percorre 180 quilômetros, em média, tendo uma estrada de péssima conservação”, disse.

Na avaliação de Fábio Braga, todos os governantes, deputados e prefeitos do Maranhão precisam se preocupar com as estradas que ligam os municípios, pois os profissionais de saúde e de educação das comunidades, assim como os do setor produtivo, precisam se deslocar de forma rápida e muito segura.

“Eu entendo que o Maranhão, como todos os estados do Brasil, tem uma dificuldade financeira muito grande em manter, recuperar e construir novas estradas, mas nós temos que entender a necessidade de haver um plano estratégico do governo para que se possa fazer a recuperação dessas vias, além da construção de novas estradas”, ressaltou Fábio Braga.

Reclamações

Outro exemplo citado pelo parlamentar é a MA-006, que liga os municípios de Tasso Fragoso a Balsas e Alto Parnaíba a Tasso Fragoso, onde há constante reclamação do setor produtivo por conta das péssimas condições, e, também, a rodovia que liga Barreirinhas a Urbano Santos.

Segundoo parlamentar, o maior prejudicado com a má condição das estradas é o povo que produz e trabalha, porque a dificuldade de locomoção vai fazendo com que o comércio e a renda local fiquem na própria região.

O deputado ressaltou que o Governo do Estado deveria se preocupar com um plano anual de construção e reconstrução das estradas do Maranhão, a fim de que a população dos municípios possa se deslocar de forma segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário