sábado, 13 de março de 2021

Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns, campanha de vacinação de Coroatá é executada com maestria


Equipe de vacinação saindo para a batalha.

 A Secretaria Municipal de Saúde de Coroatá está de parabéns pela belissima campanha de vacinação que vem realizando por todo o municipio, sejá na zona urbana quanto na zona rural, profissionais de saúde, estão em busca de vacinar os idosos da nossa cidade. 

Em Coroatá, todos os profissionais da saúde já estão vacinados, alguns estão apenas aguardando a segunda dose, a organização e distribuição seguindo o plano de vacinação da Secretaria Estadual de Saúde, tem chamado atenção de toda a sociedade, até o momento não houve nenhum tumulto nos locais que ocorrem a vacinação, os doses foram divididas neste primeiro momento entre os postos de saúde que em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, estão indo na casa dos idosos, também há vacinação na academia pública de saúde (Centro de Covid) e desde a semana passada a secretaria adotou o metodo Drive Thru, onde os familiares levam os idosos para receber o imunizante. 

Drive Thru montando pela secretaria.

Atualmente Coroatá já aplicou 75% das doses recebidas e já foram vacinados, os profissionais do Hospital Macrorregional, da UPA, dos postos de saúde, e por ultimo da sede da secretaria de saúde, além, claro, dos idosos de 80 a 100 anos. Na proxima semana deve se iniciar a vacinação dos idosos de 70 anos e assim por diante, um trabalho lindo, arduo e coordenado pela Secretaria Valquiria Costa.

Equipe vai até o mais distante povoado pata garantir vacinação de pacientes.

Então, diante todo esse mega trabalho, viemos aqui a público parabenizar todos os profissionais da saúde, os profissionais que prestam assistencia à saúde, enfim, todos que fazem parte deste momento importantissimo para nossa cidade, o Brasil, e o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário