segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Maranhão vai receber bebês prematuros internados em UTIs de Manaus



O Maranhão deve receber ao menos nove bebês prematuros que estão internados em UTis Neonatais em Manaus, por conta do colapso na rede de saúde na cidade. A informação é do Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

Os bebês devem chegar ainda nesta sexta-feira (15) no Aeroporto de Imperatriz, de onde serão levados para o Hospital Regional Materno Infantil. Segundo Carlos Lula, resta apenas a definição da logística da UTI aérea que fará o transporte dos bebês.

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas informou que vai transferir para outros estados brasileiros bebês prematuros internados em maternidades públicas amazonenses, por conta da falta de oxigênio dos hospitais.

Segundo a secretaria, os recém-nascidos serão transferidos a partir da autorização dos pais e serão acompanhados pelas mães nos voos que estão sendo preparados pelas autoridades amazonenses.

O governo amazonense não informou a quantidade de bebês que serão transferidos, mas disse que “técnicos da secretaria estão trabalhando no planejamento da logística de transferência” e a os recém-nascidos passarão por avaliação clínica para saber se têm condições de transferência.

Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário