terça-feira, 16 de junho de 2020

Vargem Grande: Idosa de 84 anos morre após ser transferida de Van para São Luis



Um caso de negligência ocorrido no Hospital Municipal Benito Mussolini, em Vargem Grande, vem gerando revolta na cidade.

A idosa Rosa dos Reis Silva, de 84 anos, morreu após ser transportada em uma van para São Luís.

A situação revoltante ocorreu no final de semana e foi registrada pela neta da idosa, que divulgou o vídeo nas redes sociais.

Segundo familiares, a Rosa dos Reis chegou ao hospital com sintomas da Covid-19. Foi atendida por um médico que a encaminhou para o Hospital Socorrão I, em São Luís.

No entanto, no momento da transferência, a enfermeira- chefa, identificada como Carla Corrêa, substituiu a idosa pela mãe, que precisava fazer uma tomografia. Para isso, utilizou a ambulância destinada para o transporte de Rosa dos Reis.

“Essa daqui é a minha avó. Nós chegamos aqui cedinho, buscando atendimento para ela. Uma senhora com pressão baixa, fraca demais. O médico encaminhou para o Socorrão. Chegou uma paciente só para bater um Eletro da cabeça, a enfermeira-chefe, que é parente, preparou a ambulância que estava disponível para levar a minha avó, pois ela pegou colocou a parente dela e já encaminharam para São Luís. E nós estamos aqui esperando uma ambulância, que não sabe nem a hora que chega. Isso é uma falta de responsabilidade. O caso a minha avó é urgência. Ela está com falta de ar e eles não tomam providência.”

Ainda de acordo com os relatos, o caso da paciente se agravou e depois de quase 12h, os profissionais do hospital conseguiram uma van para fazer a transferência, porém no veículo não tinha os equipamentos necessários para o transporte, inclusive o respirador.

Ao chegar em São Luís, a idosa não resistiu e faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário