quinta-feira, 11 de junho de 2020

Ministério anuncia que vai privatizar BRs 135 e 316 no Maranhão

Onze novos ativos de infraestrutura de transportes foram qualificados na tarde dessa quarta-feira (10), durante a 13ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI). Fazem parte do pacote de ativos a serem privatizados as BRs 135 e 316, nos trechos que cortam o Maranhão. A qualificação indica prioridade para esses projetos dentro do programa de concessões do Governo Federal. Ou seja, as estradas serão privatizadas.
O trecho, de 438 km, segundo o Ministério, é fundamental para o escoamento de grãos da região conhecida como Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a qualificação desses projetos demonstra que o programa de concessões do governo segue seu curso normal, mesmo diante da pandemia provocada pelo coronavírus. “Continuamos trabalhando na estruturação de projetos, que é a atividade ordinária do Ministério da Infraestrutura. Esses ativos qualificados hoje têm capacidade de atrair investimentos robustos,  melhorias na prestação de serviços e geração de empregos. Com um portfólio sofisticado de projetos, temos plenas condições de alcançar melhores resultados para o país”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário