sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Prefeito Luís da Amovelar Filho inicia construção do prédio próprio para a Farmácia Básica



Usuários da Farmácia Básica mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde terão logo em breve mais conforto e comodidade durante o atendimento.

O prefeito Luís da Amovelar Filho acompanhado pelo Secretário de Obras e Infraestrutura Jorge Adriano e pelo líder político Luís da Amovelar e demais membros de sua equipe visitaram o local da obra que fica nas dependências de onde funcionava o antigo CAM na rua Gonçalves Dias, bairro dos Americanos.

A obra consiste na construção de um local amplo e devidamente equipado para o atendimento do público e um deposito para o armazenamento de medicamentos.


A Farmácia Básica, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por enquanto permanecerá funcionando normalmente no mesmo prédio alugado que fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço integra a Política de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde e pode ser utilizado por qualquer pessoa que apresente receita médica que seja esta do sistema público municipal de saúde.

MEDICAMENTOS

Os medicamentos fornecidos gratuitamente a população são referentes a cerca de 70% das patologias existentes. Grande parte dos itens beneficia pessoas que necessitam de uso frequente de medicação.

A unidade recebe os medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), parceira do projeto. Já os custos com manutenção do prédio e pagamento de funcionários são realizados pela Prefeitura de Coroatá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário