terça-feira, 26 de novembro de 2019

Flávio Dino critica fala de Paulo Guedes sobre AI-5



Blog do Jorge Vieira – O governador Flávio Dino reagiu contra as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes em favor da edição de um novo AI-5 (ato institucional número cinco), caso ocorra no Brasil manifestações com a mesma dimensões das que estão ocorrendo em países da América Latina.

Durante entrevista coletiva concedida em Washington, Guedes disse que “não é possível se assustar com ideia de alguém pedir o AI5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil”. O ministro acrescentou ainda que é preciso prestar atenção na sequencia dos acontecimentos nas nações vizinhas para vê se o Brasil não tem nenhum pretexto que estimule manifestações do tipo.

Em sua página no Twitter, Flávio Dino observou que “para entender o que significa a nova moda de mencionar o AI-5 a todo momento, sugiro o livro ‘Brasil Nunca Mais’, coordenado pelo cardeal Dom Paulo Evaristo Arms e outros líderes religiosos. E lembrou que a Alemanha até não admite a propaganda do nazismo. Um bom exemplo”.

O governador alertou ainda para o uso da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para reintegração de posse de terra. Segundo Dino “(a GLO) é um mecanismo excepcional para emprego das Forças Armadas. Sua utilização rotineira equivaleria à decretação de um permanente estado de sítio. Ou o advento de uma ditadura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário