terça-feira, 28 de maio de 2019

E o mês de maio de 2019 continua movimentado, com ações e eventos de grande repercussão em Coroatá




Na verdade, foi uma espécie de "ações mescladas", ou seja, ações e eventos realizados de forma simultânea que movimentaram bastante este fim de semana em nosso município. 

Desde o início da administração Luis da Amovelar Filho o incentivo ao esporte é uma das prioridades de sua gestão, e este ano não foi diferente. A Copa Marajá, torneio de futebol de grande tradição em nossa cidade teve um toque a mais na edição de 2019. Além da participação de muitos competidores, o evento também contou com toda uma infraestrutura de auto padrão no que se refere a competições esportivas, como a padronização dos árbitros, placar, serviços médicos dentre outros. O torneio teve início no dia de 16 de março deste ano, com várias rodadas de jogos, um mais empolgante que o outro, e culminou em sua grande final que aconteceu no último sábado, dia 18/05/2019. Foram dois jogos, um na categoria Master e outro na Categoria principal. Na categoria master o campeão foi o CAC Futebol Clube, e na categoria principal o grande campeão foi o Real Vila. A partida final teve presença marcante de público que abrilhantou bastante o evento. 

O final da Copa Marajá também contou com a presença da Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social que aproveitou o evento para conscientizar os moradores e o público presente sobre a importância da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha “Faça Bonito” é executada todos os anos e compreende na realização de blitz de conscientização, panfletagem, além de demais mobilizações. As ações se estendem por todo o dia 18 de maio, data oficial da campanha.

Além do público, o evento também contou a com a presença de Secretários Municipais, do Líder Político Luís da Amovelar, Vereadores, do Prefeito Municipal, Luis da Amovelar Filho, do Vice-Prefeito, Domingos Alberto e também de uma presença ilustre, a do Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteria. O Secretário de Estado que além de prestigiar o evento, também teve um breve encontro com as autoridades do município, presenciou também uma “roda de capoeira” outra atividade esportiva e cultural que vem crescendo bastante em Coroatá. Vistoriou a Academia Pública da Saúde, e se mostrou impressionado com a sua organização, além de ficar por dentro de todas as atividades que a mesma proporciona à população. 

A presença do Secretário Estadual de Esportes em nosso município refuta e fortalece a cada dia este grande estreitamento que o município de Coroatá tem com o Governo do Estado, onde consequentemente seremos contemplados com ações e projetos futuros que só tendem unicamente a trazer cada vez mais os reais benefícios à nossa população através desta forte parceria.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário