domingo, 14 de abril de 2019

Povoado Pau de Estopa recebe uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS.



No ultimo sábado, dia 13/04/2019, o Povoado Pau de Estopa teve o seu final de semana bem movimentado. A comunidade que está localizada a aproximadamente 33km da sede do município, recebeu uma unidade totalmente estruturada do Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS. O evento também faz parte da programação de aniversário dos 99 anos de Coroatá, fechando então com chave de ouro a maratona de inaugurações.

O que é o CRAS? Vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade. O principal serviço do CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), desenvolvido principalmente em grupos busca a participação da família para promover orientações e prevenir situações de vulnerabilidade ou violência.


A solenidade foi conduzida pelo Vice-Prefeito, Domingos Alberto de Sousa, que na ocasião representou o Prefeito Luís da Amovelar Filho que naquela ocasião estava participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. 

Além da presença do Vice-Prefeito, estiveram presentes na solenidade o Deputado Estadual Zito Rolim, o Líder Político Luís da Amovelar e da sua esposa, Joana da Amovelar, dos Vereadores Junior Buhatem, Presidente da Câmara Municipal, do vereador Cássio Reis, Marcílio Gonçalves, Claudeci Reis e da Vereadora Lurdinha, representante dos moradores da região.

Como mencionamos anteriormente o CRAS, é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como representante da pasta o Secretário Municipal Daniel Sousa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário