terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Vigilância Sanitária de Coroatá intensifica as inspeções nos estabelecimentos comerciais da cidade e realiza cursos




O Departamento de Vigilância Sanitária de Coroatá vem de forma incessante, realizando inspeções constantes nos estabelecimentos comerciais do nosso município. O principal objetivo destas ações, que além de garantir uma melhor qualidade de vida para população, a mesma se preocupa em implantar uma espécie de “Saúde Preventiva”, que consiste em que, quando as condições seja dos alimentos ou condições de higiene estejam adequadas consequentemente o risco de problemas de saúde futuros é reduzido de forma significativa, fazendo com que o os atendimentos nos postos e nos centros de saúde fiquem menos sobrecarregado. 





Nas últimas semanas os alvos das fiscalizações foram os estabelecimentos que comercializam produtos classificados com “produtos frios” como, carnes e derivados, produtos perecíveis e os confinados em baixas temperaturas para a sua melhor qualidade para a comercialização. As farmácias de drogarias também receberem os técnicos da Vigilância, onde a mesma realizou a devida averiguação dos medicamentos nos quesitos de estocagem e prazo de validade.

Seguindo o trabalho das inspeções, os Hotéis e pousadas também passaram por uma minuciosa vistoria, pois como se aproximas o período das festividades de momo, muitos turistas visitam nossa cidade, então as condições destes estabelecimentos devem cumprir de forma rigorosa os quesitos de conservação e higiene.




Foi realizado também na última semana de janeiro um mine curso sobre a importância do manuseio correto dos alimentos que são oferecidos nos refeitórios e nas cantinas e nas escolas do nosso município. O objetivo é orientar e alertar sobre os cuidados higiênico-sanitários que devem ser tomados no período das aulas, a fim de diminuir as ocorrências das doenças transmitidas devido ao mau manuseio ou conservação dos alimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário