quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

“Nós mandamos bons recados para o Brasil”, diz Othelino Neto sobre Assembleia



Em seu discurso na sessão solene que marcou o início dos trabalhos da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia, o presidente da Casa Othelino Neto ressaltou os recados enviados do Maranhão para todo o Brasil.

Primeiro ele destacou a forma respeitosa, “compreendendo as posições de cada um”, a como aconteceu a eleição interna na Assembleia, “com muita discussão, com muito diálogo, mas chegando ao entendimento e deixando a Casa unida, o que é o principal”.

“Nós mandamos bons recados para o Brasil, afinal de contas, nós vimos algumas cenas lamentáveis em alguns momentos quando se estava definindo o comando das Casas Parlamentares”, exemplificou Othelino, ao se referir à votação, sobretudo, no Senado.

Para ele, o Maranhão manda este bom exemplo para o Brasil, assim como manda quando hoje tem na história a maior representatividade feminina na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Agora a Mesa Diretora é composta, majoritariamente, por mulheres. São cinco mulheres e quatro homens, este é um feito histórico, onde concretamente a mulher vai ocupando mais os seus espaços de poder”, enfatizou o presidente.

Othelino Neto foi certeiro ao afirmar que, do Maranhão, saem bons exemplos para um Brasil rachado e beligerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário