terça-feira, 21 de agosto de 2018

“Roseana Sarney está inelegível”, afirma Rubens Júnior, que acionou o MPE



O deputado federal Rubens Júnior protocolou, neste domingo (19), na Procuradoria Regional Eleitoral, uma notícia de inelegibilidade contra a candidata Roseana Sarney. Segundo o deputado, ela está inelegível porque não se afastou dos cargos de administração e representação das empresas que possui, notadamente do Sistema Mirante de Comunicação.

“Ela deveria ter se afastado e não se afastou dentro do prazo legal. E o mais grave, apesar de que a gente já sabe que o Sistema Mirante interfere muito na eleição, a gravidade maior é porque o Sistema Mirante tem vários contratos com o poder público dentro do período vedado, teve contrato com prefeituras e teve contratos também com vários ministérios”, afirmou Rubens Júnior.

De acordo com o parlamentar, essa situação caracteriza conduta vedada. “Ela não pode ser candidata e por isso que nós apresentamos a notícia de inelegibilidade para que o Ministério Público tome as providências. O certo é que candidato inelegível não disputará a eleição no Maranhão”, reiterou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário