terça-feira, 8 de maio de 2018

Secretário de Comunicação Social recebe comissão de candidatos do concurso da PM



O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Ednaldo Neves, recebeu, nesta terça-feira (8), um grupo de candidatos que prestaram o concurso da Polícia Militar realizado no ano passado no Maranhão. Eles fazem parte de uma comissão que acompanha o resultado do certame.

A reunião se deu a partir de um pedido que os candidatos fizeram ao governador Flávio Dino na semana passada.

O encontro serviu para manter o diálogo aberto entre os candidatos e o Governo do Maranhão. Ficou acertado que o grupo vai encaminhar uma petição sobre a possibilidade dos candidatos não selecionados na primeira fase poderem vir a compor uma espécie de cadastro de reserva para eventuais novas necessidades de preenchimento de vaga.

Diálogo

“A ideia é que os candidatos que fizeram de 36 pontos para cima sejam chamados para o TAF (exame físico) e o curso de formação (uma das etapas da seleção) no futuro, em caso de necessidade, para que não precise fazer outro concurso”, explica Roberth Danilo de Souza Alves, um dos líderes da comissão. Ela inda ressaltou a disposição do Governo de abrir um canal de contato com os candidatos.

“O nosso objetivo, com a reunião, foi manter o diálogo aberto. Todos eles que participaram do encontro foram unânimes em dizer que este é um momento novo. No passado, nem sequer eles eram recebidos”, afirma o secretário da Secap, Ednaldo Neves.

Tanto o secretário quanto os representantes da comissão destacam a transparência com que as conversas vêm sendo feitas.

Curso de formação

Mais de 3 mil candidatos estão fazendo o curso de formação, que faz parte da seleção. O concurso da PM prevê 1.214 aprovados, além do cadastro de reserva.

O edital do concurso determinava que “a segunda etapa do concurso compreenderá Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos”.

A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas e da nota final no curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário