quarta-feira, 9 de maio de 2018

Coroataenses se destacam na copa Brasil de Karatê - A competição aconteceu nos dias 04 a 06 de maio, na cidade de Trindade-GO




Foi realizado nos dias 04 a 06 de maio a Copa Brasil de Karatê, na cidade de Trindade–GO, onde 05 atletas coroataense da Academia Xeque-Mate, localizado no projeto VIDA NOVA que funciona no espaço da antiga AABB, participaram do evento pela federação maranhense FIKEMA, conseguindo excelente resultado para Coroatá com três novos Campeões Brasileiro, além de um vice-campeão e um terceiro lugar.

Na categoria feminina a atleta Jauane Oliveira conquistou duas medalhas de ouro, sendo o destaque dos atletas coroataenses, com 100% de aproveitamento. Outra atleta de destaque foi Anita Vitória que também conquistou a medalha de ouro.

Na categoria masculina, o atleta Aquiles Gabriel foi mais um a conquistar a medalha de ouro. O atleta e também professor Anderson Sousa, sagrou-se vice-campeão brasileiro da categoria mais difícil do evento (categoria adulto faixas pretas). Para finalizar o ótimo resultado da Academia Xeque-Mate, o atleta Witalu Fernandes, Campeão Brasileiro em 2017, no Rio de Janeiro, tentou conquistar mais uma vez o título, mas acabou ficando em terceiro lugar, trazendo a medalha de bronze.

No quadro geral Coroatá com 05 atletas trouxe 07 medalhas (04 de ouro – 01 de prata – 02 de bronze)
Os 05 atletas foram convocados para fazer parte da Seleção Brasileira de karatê para estarem participando do Campeonato Panamericano que acontecerá nos dias 18 a 22 de julho.

O professor Marlon Rangel falou sobre o evento e, claro, disse estar muito feliz com o resultado da equipe.

“Trabalhamos bastante para representar bem em um evento nacional, todos os atletas estão de parabéns pelas conquistas, agora temos mais três Campeões Brasileiro que são e também um vice-campeão que é o aluno e também professor Anderson Sousa. Falando um pouco do atleta Witalu Fernandes, que foi em busca do título de bicampeão brasileiro, haja em vista que o mesmo foi campeão em 2017, Witalu foi super bem em sua nova categoria porquê dessa vez ele enfrentou novos adversários, subindo de categoria, enfrentando assim vários faixas marrons e faixas pretas, sendo que ele ainda é faixa verde, então foi um grande desafio e conseguir chegar na semifinal, ficando entre os três melhores do Brasil, sem dúvidas é para comemorarmos. Todos tiveram um ótimo resultado e em consequência disso foram convocados a fazer parte da Seleção Brasileira. O foco agora é o Panemaricano em julho. Para finalizar gostaria de agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores dos 05 atletas. Também aos pais dos alunos, familiares e colegas que direta ou indiretamente ajudaram a equipe a estar participando desse evento, uma vez que somos de um projeto social chamado CEPECC realizado no espaço da antiga AABB, então meu sincero muito obrigado a todos!”, disse o professor Marlon Rangel.








Nenhum comentário:

Postar um comentário