domingo, 8 de abril de 2018

Governo do Estado e Prefeitura inauguram Maranet em Coroatá



O Governo do Maranhão inaugurou no último domingo (8) no município de Coroatá mais um ponto da Rede de Internet Gratuita do Maranhão, Maranet.

A inauguração da Maranet fez parte das comemorações do aniversário de 98 anos do município, um verdadeiro presente aos mais de 60 mil coroataenses que passam a contar com internet gratuita e de boa qualidade.

O totem, de quatro metros de largura e seis de altura, foi instalado na Praça José Sarney, no centro da cidade e tem um raio de alcance de 400 metros.

A solenidade de inauguração do ponto de internet contou com a participação do secretário Adjunto de Inovação e Cidadania Digital e coordenador do Programa Cidadania Digital (Secti), Nivaldo Muniz, do prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho, do vice-prefeito Domingos Alberto, dos deputados Bira do Pindaré, Eliziane Gama, Rafael Leitoa, além de vereadores e populares.

"Esta é uma data muito importante para todos os coroatenses, nosso município comemora 98 anos de muita luta e trabalho e recebemos com muita alegria esse presente do Governo do Maranhão", enfatizou o prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho.

A população presente no local recebeu a novidade com muita alegria. "Ficamos muito felizes com a Maranet aqui na nossa cidade, nós soubemos que foi instalado em outras cidades e não víamos a hora desse benefício chegar por aqui", contou José João Pereira, morador de Coroatá.




Nova fase

Com a inauguração da Maranet de Coroatá, o programa entra em uma nova fase em que serão instalados mais 68 pontos de internet gratuita.

"A Maranet está em uma segunda fase em que nós vamos instalar mais 68 pontos de internet no Estado. Nessa nova fase contamos também com novos parceiros a Xfiber banda larga e a Bital provedor de internet que nos ajudam a fornecer para a população um sinal de qualidade", explicou o secretário adjunto de Inovação e Cidadania Digital e coordenador do Programa Cidadania Digital (Secti), Nivaldo Muniz.

Ramon Reis representante da Bital e Xfiber falou sobre a parceria com o Governo.

"Estamos trabalhando junto com o Governo nesse projeto audacioso que busca proporcionar aos maranhenses inclusão digital por meio de um bom serviço de internet gratuita. Nós abraçamos esse projeto para levar um sinal de qualidade por meio de uma fibra ótica”, ressaltou.

A Rede Maranet já está presente em São Luís, Vitória do Mearim, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Arari e Coroatá e em breve deve chegar a novos municípios.

A Maranet integra o Programa de Cidadania Digital cujo objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário