quinta-feira, 26 de abril de 2018

Deputada Andrea Murad comemora decisão de exoneração dos professores de Coroatá



A deputada Andrea Murad (PRP) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (25), a decisão do Pleno do TJ contrária ao Agravo de Instrumento protocolado pela Prefeitura de Coroatá para impedir que os professores contratados do município sejam demitidos imediatamente. Conforme ela, o município tentou derrubar a liminar que impede o prefeito de “realizar contratações irregulares e eleitoreiras”.

“Sempre acreditei no senso de justiça do desembargador Paulo Velten, que não reformou a decisão da juíza Anelise Reginato, que concedeu a liminar acabando com a prática da contratação de professores temporárias com fins políticos. Ontem, o desembargador manteve a decisão, que determinou a imediata realização de um seletivo, com normas e critérios divulgados em edital público, assegurando a todos oportunidades iguais. E determinou ainda, até julho, a realização do concurso público para preenchimento do quadro de professores. Decisão esta que preserva a igualdade de todos”, ressaltou Andrea.

Para a deputada, o Agravo de Instrumento protocolado pela prefeitura e negado pelo TJ, é demonstração de justiça. “É a Justiça combatendo mais essa estratégia do governo, de cooptar votos visando à eleição, como fez com a nomeação de dezenas de capelães filiados a partidos políticos ligados ao governo. Assim como faz com o programa Mais Asfalto, emendas parlamentares e convênios com as prefeituras, que hoje Flávio Dino está pagando até os de 2013 e 2014, deixados por Roseana, que jurava nunca pagar”, disse a oposicionista.

Da assessoria da deputada que esqueceu Coroatá e que também está perseguindo os professores coroataenses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário