quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Novas carretas do Procon Móvel iniciam atendimento no interior do Maranhão



Com capacidade para realizar mais de 500 atendimentos por dia, as novas carretas do Viva/Procon já estão prontas para levar os serviços da cidadania aos locais mais longínquos do Maranhão. Dessa forma, a carreta do Procon Móvel vai levar a partir do dia 08 de dezembro os serviços da cidadania para Presidente Dutra e Jenipapo dos Vieiras

De 08 a 10, no Povoado Creoli do Joviniano, na Unidade Integrada Benedito Leite, Rua Principal, s/n, em Presidente Dutra. Também de 08 a 10, no Conselho Tutelar, Avenida Principal, Balneário Joaquinzão, próximo à Lagoa, em Jenipapo dos Vieiras.

As novas carretas contam com toda a qualidade e conforto que os cidadãos precisam para serem bem atendidos. Como por exemplo, porta com plataforma elevatória para acesso de cadeirantes, assim como rampas e espaço para cinco atendentes.

O governador Flávio Dino destaca a importância dessa iniciativa para o acesso do cidadão aos seus direitos. “Havia uma escandalosa barreira econômica e geográfica ao exercício de direitos básicos como dispor de uma carteira de identidade, um CPF, tirar uma segunda via de um documento; documentos estes que são pré-condições para o exercício de outros direitos”, frisou Dino.

O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, reforça a atuação das carretas para chegar mais perto da população. “Com essas unidades móveis teremos a oportunidade de ampliar a nossa rede de atendimento, levando os nossos serviços para mais perto da população, além de garantir os direitos básicos aos cidadãos nas regiões mais longínquas do nosso Estado, com a mesma qualidade e efetividade que já oferecemos nas nossas unidades fixas”, concluiu o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior.

Fazendo mais com muito menos
Cada veículo tem capacidade para realizar mais 500 atendimentos por dia. As novas carretas representam uma redução de 71,93% dos gastos, se comparado ao antigo contrato, dando, assim, continuidade à política de sempre fazer mais com menos, aumentando a capacidade de atendimento geral do órgão em 1000%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário