terça-feira, 3 de outubro de 2017

Vigilância Sanitária de Coroatá realiza inspeções em academias e lojas de suplementos




A Secretaria Municipal de Saúde, através da Superintendência de Vigilância Sanitária de Coroatá vem realizando importantes ações de fiscalização em diversos setores da cidade. Sempre buscando o bem estar da população a Vigilância vem cobrando dos proprietários de vários estabelecimentos o cumprimento de normas que oferecem e garantem vida saudável para a população.

O alvo desta vez foram as academias particulares, vendo que a procura dos usuários estão grandes nessas atividades em busca do corpo perfeito, as pessoas procuram academias e recorrem aos suplementos alimentares, anabolizante e podem causar vários problemas à saúde entre eles diabetes, resistência às insulinas e outros, isso em busca de resultados imediatos.

"Os atletas e praticantes dessa atividade à Vigilância Sanitária recomenda que procure profissionais especializados um nutricionista ou médicos antes de consumir qualquer tipo de produtos, o uso incorreto de suplementos anabolizante pode fazer mal a saúde" recomendou o superintendente, Hallison Wanderley.

Logo após inspecionar as academias, foi a vez da vigilância fazer uma visita as lojas que vendem suplementos, "Aqui nós viemos orientar sobre as boas Práticas de controle de alimentos para a venda de suplementos alimentares. É uma satisfação realizar Ações como essas em que podemos está próximo do fornecedor e auxiliando os que oferecem ao consumidor final um produto de qualidade segurança e eficácia." finalizou o superintendente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário