quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeitura e Judiciário realizam casamento comunitário em Coroatá




O poder judiciário em parceria com a Prefeitura de Coroatá, mais precisamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram na manhã desta quinta-feira (05), mais uma edição do "Casamento Comunitário de Coroatá".

As inscrições dos casais foram feitas no período de 30 de agosto a 20 de setembro, em parceria do Judiciário local com o Cartório do 2º Ofício de Coroatá, onde tramitou os processos de habilitação dos noivos. No projeto Casamentos Comunitários, todos os atos são gratuitos. A prefeitura ficou responsável por todo o evento, que foi bastante elogiado por todos os noivos que participaram do evento.

O casal mais novo da cerimônia foi representado pelos noivos Valdemiro Monteiro de Oliveira (19 anos) e Alice Raquel do Nascimento Monteiro (17); já Martinho José de Sousa (76 anos) e Luzia Maria lima de Sousa (77 anos) simbolizaram o casal de mais idade.

Para o Juiz Francisco Lima, o projeto alcança as pessoas que mais precisam e proporciona a união formal que traz mais segurança jurídica para a família. “Retirar as pessoas da informalidade e reconhecer a união civil perante a Justiça, é dar dignidade à população e levar o Judiciário para além dos portões do fórum”, frisou o juiz.

O juiz da comarca de Timbiras, Carlos Eduardo Mont´alverne, auxiliou o magistrado Francisco Lima na celebração dos casamentos. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o promotor de Justiça, Luís Samarone; o prefeito da cidade, Luís da Amovelar Filho; vereadores, representante da OAB, secretários municipais e comunidade em geral.

O prefeito Luis da Amovelar Filho que também esteve presente no evento fez questão de ressaltar a parceria para a realização deste importante projeto. "Ver a alegria no rosto de todos estes casais já paga tudo, parabéns a todos os envolvidos". Disse o prefeito. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário