terça-feira, 10 de outubro de 2017

Para o desespero de Andrea Murad, Flávio Dino inaugura novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia



Marrapá;
Para o desespero da deputada Andrea Murad (PMDB), o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) do Maranhão será inaugurado hoje (10) em São Luís. A unidade de saúde é a primeira do setor público a prestar atendimento especifico às demandas de alta complexidade, destinado para prestar assistência ambulatorial e atendimento cirúrgico na área da traumatologia e ortopedia.

Desde a divulgação de que o prédio do HTO era alugado de uma clínica particular, Andrea tentou de todas as maneiras prejudicar a obras que estavam em andamento. Desinformada, chegou a perder a cabeça em audiência pública realizada no mês de agosto na Assembleia ao ser enquadrada pelo secretário de Saúde, Carlos Lula. “Eu não vou discutir com a deputada Andrea Murad, infelizmente ela não tem conhecimento sobre a lei”, disse na época.

Andrea é a garota de recados do ex-secretário, Ricardo Murad. A dupla ainda se ressente das benesses do governo passado, quando foram desviados milhões, segundo o Ministério Público, através da Máfia da Saúde. Ascensão da atual gestão, com inaugurações de hospitais em velocidade recorde, tem provocado a ira dos “Murad”.

A estrutura do HTO conta com 44 leitos (10 UTI), três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos. A unidade terá capacidade para realizar 400 cirurgias por mês e será a primeira da rede pública do estado a realizar o atendimento especializado em ortopedia pediátrica.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em 2014, eram realizadas 30 cirurgias mensalmente na capital, número que saltou para 80 em 2017. No interior, o atendimento mensal aumentou de 370 para 1,4 mil. Esses dados assombrosos também fizeram aumentar a espera por procedimentos, a inauguração do novo hospital tem justamente o objetivo de diminuir essa demora.

E agora a deputada não pode nem dizer que as obras começaram na gestão passada…



Nenhum comentário:

Postar um comentário