quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Nos dias 14 e 15 de setembro, a Carreta da Saúde “Ponto Final da Hanseníase” estará na cidade de Coroatá.






Nos dias 14 e 15 de setembro, a Carreta da Saúde “Ponto Final da Hanseníase” estará na cidade de Coroatá. Nestes dois dias, a população poderá realizar gratuitamente consultas, exames e tirar dúvidas sobre métodos de prevenção e controle da hanseníase. A carreta vai ficar localizada na praça da Prefeitura das 08:00 às 17:00h.

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase2, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. A doença, que deveria estar erradicada, registrou cerca de 30 mil novos casos em um ano no país. De acordo com o Ministério da Saúde, o Maranhão é o terceiro estado do país com mais casos de hanseníase e o primeiro do Nordeste.


Desde 2009, a Carreta da Saúde que é um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), buscando a erradicação da doença até 2020. Os tratamentos medicamentosos para a hanseníase também são doados aos pacientes que apresentarem a confirmação de que estão com a doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário