segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Governo do Maranhão abre processo seletivo com 1.160 vagas para cursos técnicos das unidades plenas do Iema para 2018



Governo do Estado, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), lançou na última sexta-feira (22) Edital Iema 016 – Seletivo 0018 para processo seletivo público que visa preencher 1.160 vagas destinadas aos cursos técnicos de ensino médio integral e integrado à educação profissionalizante das unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). As vagas são destinadas para estudantes que desejam iniciar o primeiro ano do ensino médio nas sete unidades plenas do Instituto em Axixá, Coroatá, São José de Ribamar, Timon, São Luís, Bacabeira e Pindaré Mirim.

O edital foi assinado durante a programação de certificação dos alunos que participaram do projeto “Iema nas Comunidades”, no polo Coroadinho, em São Luís. “Essa assinatura foi para frisar que esse aluno egresso da escola pública é prioridade no Iema e tem a reserva de 80% dessas vagas. O objetivo foi simbolicamente sublinhar essa prioridade e apresentar para todos os jovens estudantes que estão concluindo o nono ano do ensino fundamental a possibilidade de ingressar no Iema pelo seu bom desempenho em língua portuguesa e matemática”, explicou o reitor do Instituto, Jhonatan Almada.

O edital de seleção está disponível no site do Iema no endereço www.iema.ma.gov.br. As inscrições iniciam na próxima sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário