segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Flávio Dino pavimenta reeleição



A julgar pelas pesquisas de consumo interno realizadas por partidos da base aliada, o governador Flávio Dino (PCdoB) não deve ter dificuldades para pavimentar sua reeleição.

Com alta aprovação popular e de governo, apesar midiática campanha caluniosa encabeçada pelo Sistema Mirante de Comunicação, dos percalços provocados pela crise brasileira e das dificuldades decorrentes de meio século de dominação do clã Sarney no estado, o comunista é de longe o principal favorito do eleitorado maranhense para continuar à frente do Palácio dos Leões.

Sozinho, Dino tem um percentual de intenção de votos maior que a soma de todos os concorrentes postos até agora, com exatos 23 pontos em relação à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). É o que mostra um levantamento recém-saído do forno, realizado em 40 municípios.

Os demais adversários do governador – diga-se: Eduardo Braide (PMN), Roberto Rocha (PSB) e Maura Jorge (Podemos) – sequer alcançam dois dígitos, ainda que somados os percentuais dos três.

O melhor colocado, por exemplo, não alcança meia dúzia de pontos, não conseguindo se destacar nem mesmo entre o eleitorado de Anajatuba.

O autointitulado “Asa de Avião”, que chegou a aparecer com dois dígitos em pesquisa anteriores, quase zera depois de “esfaquear” Dino pelas costas e assumir abertamente o rompimento com o grupo político que deu a ele o mandato de senador.

Tão certo como um e um são dois, Roberto Rocha só consegue pontuar melhor que a lanterninha Maura Jorge, por uma diferença de décimos. De tanto apelar para o nome de Deus em vão, a pré-candidatura da barraqueira ex-prefeita de Lago da Pedra naufraga feito navio à deriva e não deve chegar a lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário