quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Para desespero dos Sarney, Hospital de Traumatologia será entregue no próximo mês



Alvo de denúncias caluniosas por parte da oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB), o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) do Maranhão será entregue no próximo mês à população. A unidade, que funcionará em São Luís, recebeu, nesta terça-feira (22), a visita dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Durante a visita, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentou o plano de trabalho da nova unidade, que aumentará em 1300% o atendimento emergencial ortopédico na rede estadual, comparado ao ano de 2014, em São Luís.

O investimento do Governo reduzirá a fila de espera, que varia entre 2 e 8 anos, por cirurgias de média e alta complexidade. “Os deputados vieram constatar a aplicação dos recursos públicos na unidade, o que beneficiará diretamente os pacientes do Maranhão. Em 2014, o Hospital Geral fazia 30 cirurgias por mês. Na gestão de Flávio Dino, ampliamos para 80 o número de procedimentos. Já é mais que o dobro, mesmo assim, o nosso projeto é ousado. No HTO serão feitas 400 cirurgias por mês”, informou o secretário da SES, Carlos Lula.

Autor da proposta da vistoria, o deputado Bira do Pindaré (PSB) conheceu a nova unidade e respondeu as acusações de deputados da oposição que criticavam a opção do governo em alugar um espaço para montagem do HTO. “Não passou de factóide. Nós estamos aqui para constatar a enorme vantagem do contrato do Estado com a clínica, principalmente pelos resultados que alcançaremos com essa unidade hospitalar. Para construir um prédio levaria anos e duas décadas para repor o investimento. O Governo economiza e oferta o serviço com rapidez”, afirmou.

Pelo visto, o primeiro atendimento será em forma de mutirão pela dor de “cotovelo da sarneyzada” por mais essa conquista do governador Flávio Dino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário