quinta-feira, 1 de junho de 2017

Governo garante implantação de IEMA em Santa Inês



O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) comemorou hoje (29) a resposta do Governo do Maranhão a uma solicitação que fez de implantação de uma Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município Santa Inês.

“Estou muito satisfeito em saber que nossa luta foi atendida e que no começo do ano que vem inauguraremos mais um IEMA, desta vez em Santa Inês” registrou o parlamentar, que já havia visitado o imóvel a pedido da comunidade e conferido a capacidade que tem de receber a escola técnica do estado.

Segundo o parlamentar, a Unidade vai funcionar no prédio do antigo Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMA) do município. Para ele, Santa Inês tem porte, demanda e condições necessárias para receber a unidade, tendo em vista que o prédio precisará apenas de adequações.

O parlamentar ainda afirmou que a experiência do IEMA no Maranhão é extremamente positiva e que a educação é o único caminho para uma sociedade mais justa e igualitária.

“O jovem faz o ensino médio e já tem uma certificação profissional, isso é um diferencial que abre uma perspectiva muito grande na vida da pessoa. Ela pode ir para a universidade se quiser, mas, se não for, já pode pensar num emprego, numa perspectiva profissional, e isso faz diferença na vida das pessoas. Eu acredito na força da educação!”, concluiu.

O deputado Bira criou o IEMA quando esteve a frente da secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia. Exitoso desde a criação, o IEMA é uma das principais marcas do governo Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário