quinta-feira, 4 de maio de 2017

Flávio Dino participa de movimento de governadores em apoio à candidatura de Lula



O governador Flávio Dino (PCdoB) participa de um grupo de governadores, em sua maioria do Nordeste, que articula lançar carta pública em apoio à candidatura de Lula à Presidência em 2018. A Informação está na coluna painel da Folha, na edição desta terça-feira, 2.

Em entrevista a Rádio El Dourado, de São Paulo, Dino foi questionado sobre o movimento. O governador não negou, ponderou sobre as reformas trabalhistas apresentadas pelo atual Governo de Michel Temer, disse ser totalmente contrário às propostas e acredita que o presidente Lula precisa entrar no cenário político e nas discussões sobre a crise econômica por tudo aquilo que representa.

“Eu acho muito importante que o ex-presidente Lula, até pela posição de destaque que ele ocupa nas pesquisas eleitorais, se coloque imediatamente no debate com um programa que possa apresentar outras ideias. Até para que a gente saia dessa situação de impasse político que o Brasil se encontra. Quanto mais polarização, mais conflitualidade, menos diálogo, menos democracia e menos solução para aquilo que aflige as pessoas que, por exemplo, estão desempregadas. Por isso é preciso encontrar outra agenda. E o presidente Lula é o mais indicado para liderar essa agenda no momento”.

Os governadores que tratam do assunto dizem que o ideal é lançar o documento após Lula prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, no dia 10 de maio. O encontro entre o político e o magistrado é alvo de forte expectativa, especialmente entre os apoiadores do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário