terça-feira, 21 de março de 2017

Veículos de luxo de Ricardo Murad continuam apreendidos no pátio da Polícia Federal



Os veículos de luxos do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, ainda continuam no pátio da Polícia Federal, em São Luís.

Os 2 automóveis, sendo um modelo BMW Z4 azul, e outro de modelo Volvo XC60 branco, foram apreendidos em novembro de 2015, após Murad ser um dos alvos da operação Sermão aos Peixes, que desarticulou um esquema criminoso que atuava no âmbito da SES.

Na ocasião, também foram apreendidas obras de artes e documentos na residência do ex-gestor.

Entenda o caso

Em novembro de 2015, a Polícia Federal do Maranhão deflagrou a operação Sermão aos Peixes, que tinha como objetivo de desarticular uma organização criminosa montada no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde e que tinha como líder o ex-secretário Ricardo Murad.

A investigação teve início em 2010, quando o então secretário de saúde do estado do Maranhão se utilizou do modelo de “terceirização” da gestão da rede de saúde pública estadual, ao passar a atividade para entes privados – Organização Social (OS) e Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e, assim, fugir dos controles da lei de licitação. Contudo, essa flexibilização significou uma burla às regras da lei de licitação e facilitou o desvio de verba pública federal, com fim específico de enriquecimento ilícito dos envolvidos.

Durante o período de investigação, os fluxos de recursos destinados pela União, por meio do Ministério da Saúde, ao Fundo Estadual de Saúde do Maranhão, resultaram em um montante de R$ 2 bilhões





Nenhum comentário:

Postar um comentário