quarta-feira, 15 de março de 2017

Prefeito Luís da Amovelar Filho participa do lançamento oficial do Programa "Criança Feliz"



Na manhã da terça-feira (14), o prefeito Luis da Amovelar Filho (PT), acompanhado do secretário municipal de Assistência Social, Hamilton Neto, do assessor Páblo Lima, participou da solenidade de lançamento oficial do Programa 'Criança Feliz' no Estado do Maranhão. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque e contou com a presença do governador Flávio Dino e do Secretário Nacional do Desenvolvimento Humano que integra o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Halim António Girade, além de diversos outros prefeitos e secretários de estado.

O secretário Hamilton Neto informou que Coroatá já aderiu ao programa "Criança Feliz" e que nos próximos meses o mesmo iniciará suas atividades na cidade. O prefeito Luis da Amovelar Filho reforçou seu compromisso em cuidar de todos os coroataenses "Coroatá ganhará muito com este programa, em especial nossas crianças, fico feliz em participar deste momento" disse ele.
MAIS SOBRE O PROGRAMA

Lançado em outubro de 2016, o 'Criança Feliz' tem, entre os objetivos, apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade.

O programa ajudará também as mães e a família na preparação para o nascimento da criança, ainda na fase de gestação, e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

Na ocasião, foram anunciados importantes investimentos também na área da Agricultura Familiar referentes aos programas 'Primeira Água' e 'Segunda Água' e ao Programa de 'Aquisição de Alimentos' (PAA).




Nenhum comentário:

Postar um comentário