sábado, 25 de março de 2017

Governo do Maranhão dialoga e apresenta soluções a estudantes coroataenses



O secretário adjunto de educação do Governo do Maranhão, Danilo Moreira, participou na manhã desta sexta-feira, 24, de reunião com comissão de estudantes coroataenses que reivindicaram melhorias na qualidade de ensino e na estrutura das escolas estaduais no município.

Os estudantes representantes do CEM Luís Montenegro Tavares, CE João Lisboa, CE Hermano Leopoldino e CE Clodomir Millet entregaram ao secretário adjunto, que veio a Coroatá especialmente para participar deste momento de diálogo com a classe estudantil, pauta de reivindicação contendo como principais necessidades a contratação de professores e profissionais que atuarão na vigilância e serviços diversos, manutenção e conservação das escolas, merenda escolar, entre outras.

Após a reunião com os estudantes que ocorreu no auditório do CEM Luiz Montenegro Tavares, Moreira reuniu-se no mesmo prédio com o superintendente de articulação política de Codó, Sebastião Araújo, gestores escolares, professores, pais e a alunos para discutir soluções ante as problemáticas recebidas.

Logo após este segundo momento o representante do governo anunciou como medida inicial a ampliação da jornada pedagógica aos professores efetivos que assim desejarem, porém, se mesmo com esta medida a necessidade de docentes na rede persistir, o governo publicará imediatamente edital de seletivo simplificado para o preenchimento destas vagas. A contratação de recursos humanos nas áreas de serviços gerais e portaria também foi anunciada pelo secretário, que ocorrerá após a realização dos processos administrativos necessários.

O secretário adjunto Danilo Moreira determinou ainda que todas as escolas regularizem imediatamente os seus conselhos escolares para que possam receber e administrar os recursos financeiros destinados a aquisição de merenda e equipamentos escolares, materiais pedagógicos e custeio de pequenos reparos na conservação e na manutenção predial das unidades.

A preocupação e a atenção do governo em enviar seu representante para ouvir as reivindicações e apresentar as soluções foi muito elogiada durante todo o processo pelas lideranças estudantis que participaram do diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário