quinta-feira, 30 de março de 2017

Governador Flávio Dino enviará "Carreta da Mulher" para Coroatá

O governador Flávio Dino autorizou que a Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, através do Programa Carreta da Mulher Maranhense, traz para Coroatá um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Além de uma oportunidade para as mulheres, de todas as idades, terem acesso aos seus direitos.
Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero. Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.
Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e outros serviços oferecidos.
O Programa Carreta da Mulher Maranhense está disponível para Coroatá nos dias 10,11 e 12 de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário