sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Secretária Régia Menezes se reúne com a secretária estadual da Mulher em São Luis



Na ultima terça-feira (24), a secretária municipal de empreendedorismo e políticas públicas da mulher do município de Coroatá, Régia Menezes se reuniu em audiência com a secretária de estado da pasta, Laurinda Pinto.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de estado da mulher. Na pauta Régia fez reivindicações pertinentes voltadas para a melhoria e qualidade de vida das mulheres coroataense, onde foi exposto as condições da secretaria municipal e a nova metodologia a ser trabalhada nesta nova gestão. 

Régia destacou a visão diferenciada do prefeito Luis Mendes Ferreira Filho em relação à valorização das políticas voltadas para o segmento feminino. Depois das reivindicações feitas, ela ouviu da secretária Laurinda Pinto, a garantia de parcerias entre o governo Flávio Dino e a prefeitura de Coroatá, na promoção das políticas públicas e igualdade de gênero para as mulheres coroataenses. Ainda na conversa Régia manifestou uma de suas preocupações que é combater o racismo e descriminação conta a mulher que ainda impera em nossos dias. 

Para a secretária da mulher de Coroatá, devem ser criadas novas estratégias e formas de articulação visando a romper com a tradicional divisão e descriminação uma vez que as mulheres, especificamente as negras e pobres – das cidades e da zona rural –, são os segmentos mais vulneráveis e excluídos da população. 

“É fundamental a inclusão da mulher no mercado de trabalho, tendo em vista que a mulher, independente da classe social e da sua raça, podem e devem participar ativamente das políticas e práticas trabalhistas de nossa cidade Coroatá e, para isso, torna-se essencial a viabilidade de novos caminhos para que ocorra essa inserção cada vez mais, para que todas as mulheres se sintam aptas para trabalhar e atuar de forma eficaz em todos os ramos que decidirem seguir", pontuou Régia Menezes. 

De volta ao município de Coroatá, Régia Menezes trouxe na bagagem perspectivas e a certeza de dias melhores para a sua pastas a partir da conversa tão proveitosa com a secretária Laurinda Pinto.

A audiência da secretária municipal de Empreendedorismo e Políticas Públicas da Mulher de Coroatá com Laurinda Pinto, secretária de estado, faz parte da sólida parceria feita entre o prefeito Luis Mendes Ferreira Filho, seu vice-prefeito Domingos Alberto, com o governador do estado Flavio Dino, tendo em vista que essa parceria será sempre um visando ao melhor para o cidadão coroataense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário