terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PCdoB define reeleição de Flávio Dino como prioridade



Resolução apresentada pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), no último domingo (4), determinou como prioridade da legenda a reeleição do governador Flávio Dino. A Executiva Nacional definiu dez metas para os próximos anos, que tem por objetivo a defesa e construção uma frente ampla e democrática para impedir a perda dos direitos sociais dos brasileiros e retomar o desenvolvimento econômico do país.

Flávio Dino é o primeiro governador eleito do PCdoB e foi muito elogiado pelo papel atuante no debate político nacional. A reeleição é definida como tarefa de todos comunistas. “Arquitetar, desde já, o projeto eleitoral do PCdoB de 2018 com prioridade à reeleição do governador Flávio Dino, do Maranhão”, diz o terceiro item do texto.

Referência para a imprensa e uma voz sempre ouvida para discutir os temas centrais de Brasília, Dino se destacou na defesa contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e sua postura diante a PEC 55, que limita os gastos públicos. O governador é totalmente contrário a essa proposta e defende a cobrança de imposto sobre grandes fortunas para o país fugir da crise.

“Depois de ter se destacado na luta contra o impeachment, ele se mantém resoluto na defesa do Estado Democrático de Direito. Em diferentes fóruns de governadores, tem se colocado contra o congelamento de gastos da PEC-55, e no seu lugar defende a taxação das grandes fortunas, das heranças e das aplicações financeiras”, destacam os comunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário