quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Riba Maia: a queda do líder do governo na Câmara



O vereador líder do governo na Câmara Municipal de Coroatá, Riba Maia, teve uma derrota amarga nestas eleições. Por uma diferença de 110 votos, ele foi ultrapassado em sua coligação e não foi eleito.

Maia cumpriu seu papel em defesa do grupo, mas ao mesmo tempo sofreu com diversos conflitos, como contra os professores, tornando-se um dos principais alvos na Câmara, desgaste que pode ter o comprometido. Talvez faltou um pouco de experiência em seu primeiro mandato.

Quando eleito em 2012, após uma campanha efusiva, ele era tido como uma voz jovem e diferente dos demais parlamentares, pensamentos que aos poucos foram se perdendo. Maia pode ter se arriscado demais ao defender com afinco seu próprio grupo e, ao mesmo tempo que fazia isso, mais vulnerável ficava.

Apenas dois vereadores não conseguiram a reeleição. Além de Riba Maia, o vereador Jocimar também ficou de fora. Vale lembrar que Marcelo Moura não saiu como candidato, por problemas de saúde, e o vereador Dr. Naldo optou por não se candidatar.

Do Coroatá Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário