quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A pedido de Deputado em Vargem Grande e Itapecuru, videomonitoramento será responsabilidade do governo

Diferentemente de como foi implantado em Coroatá, o deputado Fábio Braga conseguiu via emenda parlamentar a instalação de videomonitoramento para as cidades vizinhas, Itapecuru e Vargem-Grande, porém, lá, a central será implantada e comandada pela secretaria de segurança pública, e dará total apoio a guarnição das cidades, fazendo com que este importante investimento não caia no marasmo e esquecimento como acontece em Coroatá, bem como relatamos na postagem anterior CLIQUE AQUI E LEIA MAIS:

Deputado Estadual Fábio Braga, na Tribuna da ALEMA.
O deputado Fábio Braga (PTdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (15), para falar do trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública e pelo comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no início deste ano no município de Vargem Grande e região.

Em nome do povo de Vargem Grande, o deputado Fábio Braga reconheceu que no último mês as atividades do sistema de segurança pública do governo do Estado foram reforçadas com a presença dos policiais militares da Rotam e com o aumento dos policiais na cidade, onde a população permanecia à mercê dos bandidos.

O parlamentar comentou que as ações foram feitas depois de uma intensa campanha contra a violência, promovida pelos moradores de Vargem Grande que reivindicaram a presença e o comprometimento do secretário Jefferson Portela. Uma das principais solicitações foi o aumento de policiais e de viaturas nas ruas da cidade.

Fábio Braga conseguiu junto ao secretário, durante visita a Vargem Grande, a destinação de duas viaturas policiais e, também solicitou que o sistema de segurança fosse reforçado, com um maior efetivo, para combater a onda de crimes que assola a cidade e a região, especialmente relacionados aos roubos e ao tráfico de drogas.

Na ocasião, Fábio Braga parabenizou os policiais que, com responsabilidade, cumpriram com o trabalho deles em Vargem Grande, e que, até hoje, continuam a garantir o direito de ir e vir da população. Vale ressaltar o comprometimento deles com a segurança dos bens e das propriedades dos cidadãos da cidade e da região, ao inibir a onda de violência que apavorava a população.

VIDEOMONITORAMENTO
No discurso, o deputado Fábio Braga anunciou que destinou emenda parlamentar de R$ 250 mil, para iniciar a implantação do sistema de videomonitoramento em Itapecuru Mirim e em Vargem Grande. “Vou pedir ao governador que dobre esse valor, por meio da Secretaria de Segurança, a responsável pela instalação do sistema”, garantiu.

Em sua fala, o parlamentar comprometeu-se em lutar na Assembleia pela ampliação do valor investido no sistema de videomonitoramento, para contemplar mais avenidas, ruas e áreas nas cidades de Itapecuru e de Vargem Grande e atender aos anseios da população que clama por mais segurança.

Finalizando seu pronunciamento, Fábio Braga agradeceu aos prefeitos da região por terem compreendido que, ao destinar os recursos de sua emenda parlamentar, diretamente para a Secretaria de Segurança, teve como objetivo dar maior celeridade na implantação do sistema de videomonitoramento.

“E que nos próximos dias continue com esse policiamento na cidade, tornando o sistema cada vez mais eficaz, para que a população sinta que a questão da segurança é uma prioridade do governo e de todos, para que se possa, em curto prazo de tempo, livrar nossa Vargem Grande da relação daquelas com alto índice de criminalidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário