quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Deputado Fábio Braga prestigia o Festejo de Santa Luzia na cidade de Afonso Cunha



O deputado Fábio Braga (PTdoB) participou, na sexta-feira (11), em Afonso Cunha, do Festejo de Santa Luzia, a padroeira do município. A festa foi promovida pela Prefeitura Municipal nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.

Na ocasião, Fábio Braga estava acompanhado do prefeito de Afonso Cunha, José Leane, do prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, do presidente da Câmara de Afonso Cunha, Marcos Crispim, de vereadores, de secretários municipais e de milhares de populares.

Para Fábio Braga, o prefeito José Leane e sua equipe estão de parabéns pela grande estrutura montada para realizar o tradicional festejo, que anualmente atrai milhares de pessoas de várias cidades do Maranhão e do Brasil.

O espaço da comemoração foi montado na praça de eventos do município, dotada de uma estrutura formada por palco, camarotes, banheiros químicos e barracas para a venda de alimentos e de bebidas. Foi providenciado, também, um grande aparato de segurança para a população.

Já o prefeito José Leane agradeceu a presença de Fábio Braga na festa, que foi preparada com toda a estrutura que a população merece. “Festejamos a data da santa protetora da cidade, por isso, não medimos esforços para promover o sucesso do festejo”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO FESTIVA

O Festejo de Santa Luzia, versão 2015, teve início na sexta-feira (11), com o show da Banda Márcia Felipe. No sábado (12), aconteceu a festa do Vaqueiro e o show de Fabrícia e Banda. O encerramento ficou por conta da banda Forrozão Tropykália.

Na sexta-feira (11), uma verdadeira multidão de aproximadamente 10 mil pessoas se fez presente para acompanhar o início das festividades. Na avaliação de Fábio Braga, o município fez esse ano o melhor São João e o melhor festejo religioso da região.

Na programação organizada pela Prefeitura de Afonso Cunha, foi promovida, ainda, no sábado (12), a tradicional Cavalgada que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região. A concentração aconteceu às 15h nas proximidades do povoado Cana Brava.

MEGA PROCISSÃO

A versão do Festejo de Santa Luzia 2015 terminou no domingo (13), com a uma mega procissão. A festa religiosa começou na Igreja de Santa Luzia, no centro da cidade. Depois da procissão, foi realizada a Santa Missa de encerramento. A celebração foi conduzida pelo padre José Carlos, administrador da Paróquia de Santa Luzia. “A lição de fé em Santa Luzia nos aproxima ainda mais da palavra de Deus”, disse o padre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário