segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Márcio Jerry é reconduzido à presidência do PCdoB-MA



O secretário Márcio Jerry (Assuntos Políticos e Federativos) foi reconduzido por unanimidade para mais um mandato de presidente estadual do PCdoB, durante a 14ª Conferência Estadual do partido, na tarde deste sábado (21), no Rio Poty Hotel.

“Foi uma bela festa. Estamos gratos a todos os camaradas e amigos do partido”, disse Jerry em seu perfil no Twitter. A 14ª Conferência Estadual do PCdoB registrou a maior participação com 900 delegados dos municípios.

O governador Flávio Dino participou do evento e prestou contas das ações do governo à militância comunista. Também prestigiaram a Conferência a presidente nacional do partido, deputada federal Luciana Santos, e o vice-presidente, Walter Sorrentino.

Márcio Jerry destacou que em seus 93 anos de história, o PCdoB construiu uma vocação voltada para o diálogo e políticas amplas de unidade e coalizões. Ele aproveitou ainda para agradecer os aliados que estiveram ao lado do partido na vitoriosa campanha que elegeu o governador Flávio Dino.

“Muito obrigado aos nossos aliados que estiveram e permanecem conosco para que a última tarefa seja realizada. E não estará enquanto existir no território do Maranhão sinais de injustiça, de falta de oportunidade, de criança sem escola, de trabalhador rural sem terra, enquanto não tiver a prevalência da justiça sobre a injustiça”, enfatizou.

Para Flávio Dino, o que move o PCdoB é a luta incessante, corajosa, cotidiana e firme para mudar a realidade do povo maranhense, e o partido só tem sentido se for para cumprir esse objetivo. “Não é pelo poder, não pode ser pelo poder. Não pode ser pela busca de benefícios individuais, não pode ser pela acumulação de riqueza. Nós temos que ser militantes da justiça para todos. E é por isso que nós somos comunistas. Porque nós defendemos a comunhão, a partilha, a justiça para todos”, disse.

Flávio Dino elencou uma série de atitudes que comprovam que o Maranhão está no rumo certo do desenvolvimento. Para ele, a primeira mudança foi continuar com o mesmo campo político forte da ampla coalizão das eleições passadas. “Outra mudança é um ter um Governo e um governador que pode andar de cabeça erguida e com as mãos limpa”, afirmou.

O ato de abertura da Conferência contou a participação de representantes do PT, PPS, SD, PSB, PDT, PRP, PRB, PMN, PTC, PSDB, PTB. O senador Roberto Rocha (PSB), os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB) e Weverton Rocha (PDT), e os estaduais Marco Aurélio (PCdoB), Levi Pontes (SD), Othelino Neto (PCdoB), Fábio Macedo (PDT), Ana do Gás (PRB), Fernando Furtado (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Eduardo Braide (PMN) e Zé Inácio (PT), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do Maranhão, além de líderes de movimentos sindicais como o Movimento dos Sem Terra (MST) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estiveram presentes no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário