quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Escutas da PF revelam diálogo entre Sarney, Roseana, Fernando e Ricardo Murad



Em escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça, durante a investigação que desencadeou a Operação Sermão aos Peixes, há trechos que revelam um dialogo entre membros da família Sarney e o ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Jorge Murad.

No dialogo, Roseana, Fernando e José Sarney demonstram claramente preocupação com a prisão ocorrida em setembro do ano passado do ex-secretário da Casa Civil do Maranhão, João Guilherme Abreu. O auxiliar do governo Roseana Sarney foi preso pela Polícia Civil.

“A família Sarney se mostrou preocupada com a prisão e traçaram estrategias para obter a soltura de João Abreu, inclusive comentam em impetrar habeas corpus no plantão do Tribunal de Justiça“, diz o relatório da PF.

Ainda conforme o inquérito ao qual o Blog do Neto Ferreira teve acesso, Ricardo Murad usa influencia em várias instâncias administrativas dos poderes executivo, legislativo e, principalmente, no judiciário.

O inquérito aponta que ele descumpre ‘decisões judicias, omite e oculta informações relacionadas as irregularidades cometidas durante as suas gestões administrativas e, possivelmente, persegue as pessoas que tem como inimigo’.

Com informações do Blog do Neto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário