quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Piloto da PMR confirma que fez várias viagens com Andréa Murad durante campanha eleitoral




O depoimento do piloto da PMR, Isaac Barreto de Andrade, confirmou que o helicóptero contratado pela Secretaria de Estado da Saúde na gestão Ricardo Murad foi utilizado para fazer campanha política e uso pessoal da família do ex-secretário.

Isaac Barreto disse com todas as letras à comissão instaurada pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle para investigar os contratos com a PMR e o uso dos helicópteros, que transportou a filha de Ricardo, Andréa Murad, para várias cidades do interior do Maranhão, “pois na época ela estava em campanha eleitoral”.

E que em setembro de 2014 foi o mês que mais realizou voos, tendo a deputada como passageira.

Neste período foram realizados 21 voos, sendo 12 para a cidade de Coroatá, o reduto eleitoral da família Murad, com pousos em um terreno privado ao lado da residência do ex-secretário.

Além da filha, o helicóptero também serviu a esposa de Ricardo Murad, a prefeita de Coroatá, Tereza Murad, nos seus deslocamentos entre a capital e o município que administra.

Contratados por R$ 4..421.000,00 os dois helicópteros seriam para operações de serviço de saúde, fiscalização de obras dos hospitais e UPAS e transporte de enfermos em situação de urgência e emergência, mas não há registros de viagens para fiscalizações dessas obras e o transporte de enfermos foi feito em sua grande maioria pelo Grupo Tático Aéreo.

De acordo com a Central de Regulação da SES em 2014 apenas 36 pacientes foram assistidos pelas aeronaves da PMR, enquanto o GTA prestou 68 voos com serviços aeromédicos.

Ou seja: a PMR recebia, mas quem prestava o serviço era o GTA.

Continue a ler no blog do jornalista Raimundo Garrone…

Nenhum comentário:

Postar um comentário